Postagens Mais Visitadas

28.11.11

Penteados para Noivas



Muitas são as idéias de penteados para você usar no grande dia. Mas...qual combina melhor com você? Ou...qual combina melhor com o seu vestido? O local da cerimônia/festa interfere? A resposta para essas perguntas veremos agora.
Uma das maiores preocupações da noiva é encontrar o penteado perfeito. Essa escolha não deve ser apressada e necessita de cuidados especiais.
a primeira coisa é encontrar um cabelereiro(a) de confiança e que esteja de acordo com a sua personalidade. A visita ao salão do profissional deve começar pelo menos com três meses de antecedência do casamento pois o mesmo cuidado que se tem ao escolher o vestido, deve ser ao encontrar o penteado que melhor se adepte a sua face. Lembre-se que o seu casamento não é apropriado para experiências. As coisas podem correr como o desejado e, certamente, você deseja que o noivo, amigos e familiares a reconheçam.
Quanto ao acessório a ser utilizado, isso dependerá do estilo do vestido. Eles tem um função especial de conferir um destaque especial ao cabelo.
Alguns cuidados devem ser feitos com o seu cabelo alguns meses antes do casamento. Algumas noivas decidem deixar o cabelo crescer para utiliza-lo da melhor maneira para se fazer o penteado. Para isso, é necessário um cuidado especial ao cabelo, hidrantando bem para que não perca o seu brilho natural. Não se esquaça que a saúde do seu cabelo dependerá da sua autoestima e da sua imagem como um todo. Portanto, relaxe, cuida da sua alimentação, da sua pele, da sua forma física e invista em atividades que lhe darão muito prazer.
Cuidado com looks muito ousados, que estão presentes na moda do momento, você poderá se arrepender no futuro. Um adica é usar um penteado clássico e simples. As tendências mudam muito facilmente.
Outra dica é fazer provas do penteado e tirar foto do ensaios do penteado. De preferências de vários ângulos para não ter dúvida de nada!
Converse com seu cabelereiro e veja se nessa época ele terá tempo para  trabalhar com você. De preferência com exclusividade e com tempo, ou seja, no período da manhã, pois imprevistos podem ocorrer. Combine com antecedecia tudo com o profissional.
Na ecolha do penteado observe o formato do seu rosto. Se ainda tem dúvida qual fazer, a resposta pode estar no seu rosto...

FACE OVAL

As principais características são as proporções perfeitas das maçãs do rosto com a testa, que se estendem numa proporção triangular perfeita com o queixo. Use e abuse com qualquer tipo de penteado, pois você com esse tipo de face tem abertura com tudo. Cabelo solto, preso, com coque ou sem... Apenas evite franjas grandes, pois pode esconder a sua forma de face.





FACE REDONDA

Esse tipo de face é tão larga quanto comprida e não tem osso muito acentuados. A distancia entre a testa com o queixo é a mesma das maçãs do rosto. Para esse estilo de rosto opte por estilo de cabelo no topo da cabeça. Cortes curtos, penteados pra trás são também um boa dica. Um franja curta ajudará no alongamento da face e um corte curto criará um efeito de afinamento do rosto. Não escolha por penteados muito compridos, pois eles darão mais dimensão ao seu rosto. O mesmo vale para cortes redondos e encaracolados que darão largura a face.



FACE COMPRIDA

Testa larga e queixo longo são suas características. Para este caso, você poderá usar uma franja que ajudará a encurtar a sua face e dará volume. Um penteado com camadas dará suavidade ao seu rosto. Evite penteados no topo da cabeça, longos, lisos ou muito curtos, pois poderá deixar sua face mais estreita ainda.



FACE QUADRADA

Essa face possui a característica de maxilar e testa da mesma largura. Opte por penteados com camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da face. Evite cortes curtos ou penteados presos.



Ai vao dicas de penteados que poderão ajudar na sua escolha:



































 
































































Gostaram? E aí já escolheu o seu?

2 comentários:

  1. É cada um mais lindo que o outro...já to aqui sonhando.(kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb...dificil é escolher não acha? eu já sei o estilo do meu...mas falta alguns pequenos detalhes e tudo estará perfeito!
      bjinho.

      Excluir