Postagens Mais Visitadas

18.6.13

Lista de Convidados II


Um dos problemas que enfrentei com o casamento foi a lista de convidados. Tínhamos um orçamento, sabíamos até quantos poderíamos convidar, mas... quem permaneceria na lista e quem sairia?
Foi muito difícil. Todos da minha família "enorme" queriam vir para a festa, e como dizer que não daria pra todos virem?
Uma situação difícil, eu diria a mais difícil a ser tomada por mim e pelo meu noivo.
Daí, tivemos uma ideia!!!
A princípio queríamos 250 convidados, baixamos para 200, então como saber quem estaria na "lista"?
Os 200 convidados dividimos pela metade, no qual 100 seriam nossos amigos em comum e 100 dividiríamos pelas nossas famílias, 50 convidados para a família do noivo e 50 para a família da noiva. Se ultrapassassem os 50 convidados os pais deveriam arcar com as despesas dos excedentes.
Entenderam?
É simples...

Repetindo:

200 convidados no total 
100 (amigos dos noivos, padrinhos, colegas de trabalho...)
50 para a família do noivo
50 para a família da noiva

No meu caso a minha família entrou com mais 20 convidados, o que resultou no final 220 convidados.

Foi a maneira mais fácil de lidar com a situação.

Porém, antes disso tudo pedimos a orientação de Deus para Ele nos guiar na direção mais correta.

Outra coisa bacana é o save the date, mas falaremos mais sobre o que é isso depois!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário