Postagens Mais Visitadas

13.2.12

O que jogar nos noivos na saída da cerimônia?



A tradição teve origem, há mais de 4 mil anos, em terras chinesas, onde o arroz sempre foi um símbolo de prosperidade. Segundo a lenda, tudo começou quando um mandarim (alto funcionário público na China antiga) teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia de casamento, para demonstrar a todos sua riqueza e seu amor pela moça. A partir daí, o gesto teria se espalhado pelo mundo todo - a ponto de dar origem à expressão "arroz-de-festa". No século XX, a milenar tradição chinesa foi atingida pela moda do politicamente correto: nos Estados Unidos, os noivos passaram a dar preferência a pétalas de rosa, alegando que o arroz poderia fazer mal aos pássaros que porventura o comerem.
 Hoje são utilizados como já disse, pétalas de rosas, bolhas de sabão, coraçõezinhos de papel, fogos de artifício, bolinhas de algodão...entre muitos outros tipos.
Veremos algumas imagens para você saber bem o que escolher:



















 




Já parou para pensar como será lindo quando você e o seu amado saindo da cerimônia com um desses elementos ou até outro tipo de elemento? Eu já imaginei e já escolhi. Escolha também o seu e se divirta!!
  
Adaptado de:  http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-jogam-arroz-nos-noivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário